

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou sobre a ligação com o petista Lula, chamando-o de “bom homem”.
A declaração foi dada a jornalistas no Salão Oval, em Washington, após o telefonema entre os dois líderes — o primeiro desde que as tensões comerciais entre Brasil e EUA se intensificaram.
“Eu tive uma ótima conversa com o presidente do Brasil. Ele é um bom homem”, afirmou Trump, acrescentando que pretende fazer “negócios” com o governo brasileiro.
O presidente americano, no entanto, evitou responder se cogita reduzir a tarifa de 50% imposta sobre produtos brasileiros.
Durante o breve diálogo com a imprensa, Trump disse ainda que deve se reunir pessoalmente com Lula em breve, embora não tenha confirmado se o encontro acontecerá durante a COP30, marcada para Belém.
“Em algum momento eu irei [ao Brasil] e ele vai vir aqui [nos EUA]. Nós conversamos sobre isso”, afirmou.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!