Esposa do chefe da polícia de importante estado do nordeste é alvo da PF
07/10/2025 às 18:04 Ler na área do assinanteA operação Última Fase, que apura fraude em concursos públicos, entre eles o Concurso Nacional Unificado (CNU) de 2024, teve como um de seus alvo em mandados de busca e apreensão, Aially Xavier, esposa de Gustavo Xavier, delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas.
A residência do casal foi alvo de busca por supostamente Aially Xavier ter sido beneficiada pelo esquema quando prestou o CNU para concorrer ao cargo de auditor fiscal do trabalho.
A candidata no CNU entrou na mira da PF após os investigadores descobrirem que o gabarito dela na prova é idêntico ao de outras pessoas envolvidas no esquema.
A PF, no entanto, não detalha como Aially atuou ou contratou o grupo investigado para fraudar a prova. Ao analisar um aparelho celular que seria dela, a PF diz não ter encontrado informações relacionadas aos fatos.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!
da Redação