Famoso ator internacional morre aos 46 anos

Ler na área do assinante

O ator australiano Ben Lewis, conhecido mundialmente por interpretar o personagem-título em O Fantasma da Ópera, faleceu nesta segunda-feira (6), aos 46 anos, em decorrência de um câncer no intestino. A informação foi confirmada por seu amigo e apresentador Todd Woodbridge, que prestou homenagem ao artista em uma publicação no Instagram.

Diagnosticado com a doença em fevereiro de 2024, Lewis vinha enfrentando um quadro considerado incurável, segundo uma campanha criada no GoFundMe em julho, que buscava arrecadar 200 mil dólares australianos (cerca de R$ 700 mil) para auxiliar sua família.

Em tributo emocionado, Woodbridge escreveu:

“Hoje perdemos Ben Lewis, um dos amigos mais queridos da minha família, muito jovem, e o teatro musical australiano perdeu um dos grandes. Ben foi uma estrela em O Fantasma da Ópera: O Amor Nunca Morre e em O Fantasma da Ópera no West End. Mais importante, ele foi uma das melhores pessoas — engraçado, atencioso e um mentor maravilhoso.”

O apresentador também recordou momentos ao lado do ator:

“Tantas boas lembranças juntos na Escócia, em Londres e nossa última foto no final de junho. Mando minhas condolências à sua família esta noite.”

Filho dos cantores de ópera Michael Lewis e Patricia Price, Ben nasceu em Londres e formou-se em canto pelo Royal College of Music, além de ter estudado na Western Australian Academy of Performing Arts.

A trajetória do artista foi marcada por atuações memoráveis em produções teatrais de sucesso, como Urinetown, A Little Night Music e Priscilla, A Rainha do Deserto, todas encenadas em Sydney nos anos 2000.

O papel que o consagrou veio em 2011, quando estrelou a versão australiana de O Amor Nunca Morre, sequência do clássico O Fantasma da Ópera, de Andrew Lloyd Webber. Mais tarde, entre 2017 e 2018, Ben Lewis brilhou novamente ao interpretar o icônico Fantasma na montagem do West End, em Londres — consolidando-se como uma das vozes mais marcantes do teatro musical contemporâneo.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação