
Morre o diretor-presidente de um dos maiores movimentos humanitários do mundo
07/10/2025 às 14:41 Ler na área do assinante
Morreu aos 84 anos, nesta terça-feira (7), o diretor-presidente da Legião da Boa Vontade (LBV) e fundador do Templo da Boa Vontade, José de Paiva Netto.
A LBV, por meio de nota, confirmou a morte:
“Graças à sua capacidade empreendedora, consolidou a LBV como um dos maiores movimentos humanitários do planeta, que atende diariamente milhares de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade, tornando a instituição referência em educação, assistência social, atuação humanitária e comunicação social e educativa”.

A causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente pela família do jornalista, mas ele estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro.
A LBV foi fundada pelo jornalista Alziro Zarur, em 1950, e, nos últimos 54 anos, foi dirigida por Paiva Netto, tendo sua liderança reconhecida inclusive pela Organização das Nações Unidas (ONU).
As últimas homenagens a Paiva Netto ocorrerão nesta quarta-feira (8), em São Paulo, em cerimônia aberta. O local ainda não foi divulgado.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!