Autor de música alterada por Toni Garrido no Altas Horas reage indignado: “altamente desrespeitado” (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O cantor Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra, surpreendeu o público ao apresentar no programa Altas Horas uma nova versão do clássico “Girassol”, lançado originalmente há 23 anos.

Na versão original, o trecho dizia:

“Já que, pra ser homem, tem que ter a grandeza de um menino, de um menino”.

Toni modificou e cantou assim:

“Já que, pra ser homem, tem que ter a grandeza de uma menina, de uma mulher”.

Da Ghama, guitarrista e coautor de “Girassol”, reagiu com indignação à alteração. Ele afirmou ter sido “altamente desrespeitado como compositor” e negou qualquer teor machista na letra original, que, segundo ele, fala sobre pureza e humildade, não sobre gênero

O compositor explicou que o verso foi escrito como crítica simbólica aos homens que fazem a guerra, exaltando a inocência e a doçura infantil como ideais espirituais.

A declaração de Da Ghama foi amplamente apoiada por fãs, que elogiaram a defesa do sentido original e citaram passagens bíblicas que associam pureza e fé à infância.

A nova polêmica é mais um capítulo da longa e conturbada história do Cidade Negra.

Desde 2014, o grupo vive um rompimento marcado por agressões físicas, acusações de roubo, disputas de marca e batalhas por direitos autorais.

De um lado estão Toni Garrido e o baixista Bino Farias, que detêm o registro legal da marca “Cidade Negra” no Instituto Nacional da Propriedade Industrial. Do outro, Da Ghama, Lazão e Ras Bernardo mantêm o projeto “Originais Cidade”, criado após o racha.

Veja o vídeo:

1]

A Globo vive dias de terror... Um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. O livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora" expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Caso queira conhecer esse livro, Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação