Lindbergh "surta" com derrota colossal de Lula na Câmara
09/10/2025 às 08:30 Ler na área do assinanteO líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias (RJ), "surtou" e classificou como “molecagem” a decisão da maioria dos parlamentares de retirar de pauta a medida provisória (MP) do IOF — Imposto sobre Operações Financeiras. A votação, ocorrida nesta quarta-feira (8), terminou com 251 votos a favor da retirada e 193 contrários, o que faz com que a MP perca validade às 23h59 do mesmo dia.
A declaração foi feita logo após o resultado no plenário. Indignado com o desfecho, Lindbergh afirmou que a oposição “deu um tiro no pé” e que haverá reação popular. O petista ainda criticou a articulação do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, segundo ele, atuou contra a proposta.
“Vamos para cima das Bets, vamos ver subsídios inadmissíveis do Agronegócio”, declarou o deputado, indicando que o governo buscará novas alternativas de arrecadação após a derrota.
A medida provisória era considerada crucial pela equipe de Fernando Haddad, pois poderia gerar aproximadamente R$ 17 bilhões em receitas adicionais para o governo federal em 2026, ano de eleições. O texto previa mudanças nas regras de tributação sobre investimentos, fintechs e compensações tributárias.
Na prática, seria muito mais impostos para o povo pagar... Mais uma derrota de Lula!
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação