

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (7) pedindo desculpas pela brincadeira feita durante uma coletiva de imprensa sobre a crise de intoxicações por metanol no estado. O comentário, que envolvia uma referência à Coca-Cola, gerou repercussão negativa nas redes e foi considerado inadequado diante da gravidade da situação.
“Errei. Ontem, ao prestar contas das ações do governo do estado no âmbito da crise do metanol... acabei fazendo uma brincadeira para descontrair a coletiva que foi muito mal interpretada e que de fato não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo”, afirmou o governador no início do vídeo.
Durante a coletiva realizada na segunda-feira (6), Tarcísio, que afirmou não consumir bebidas alcoólicas, comentou de forma descontraída:
“No dia em que começarem a falsificar Coca-Cola, aí eu me preocupo.”
A fala ocorreu enquanto ele explicava as medidas adotadas pelo governo para conter a falsificação de bebidas alcoólicas e combater a intoxicação por metanol, que já contabiliza 18 casos confirmados e 158 em investigação.
Na retratação, o governador direcionou seu pedido de perdão às famílias das vítimas, aos comerciantes afetados e à população que espera respostas do poder público:
“E é por isso que eu peço perdão. Perdão às famílias que sofrem por terem perdido entes queridos, aos comerciantes que estão vendo os seus negócios sofrerem, aos que dão duro, ao público que quer uma ação firme do estado, que quer segurança. Não tenho compromisso com erro. Nosso compromisso é com as pessoas, é resolver a crise, é dar tranquilidade às famílias.”
Tarcísio destacou que o arrependimento é parte do aprendizado e reforçou o compromisso de sua gestão com o enfrentamento da crise.
“Eu sei que o arrependimento não vai apagar o passado, mas ensina. E vai nos ajudar na construção de um caminho que queremos. E estejam certos que vamos continuar a dar o nosso melhor”, concluiu.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!