Filho de ícone do Boxe é encontrado morto aos 17 anos
09/10/2025 às 10:20 Ler na área do assinanteArturo Gatti Jr, filho do lendário boxeador ítalo-canadense Arturo Gatti (1972–2009), foi encontrado morto aos 17 anos, em seu apartamento no México, onde vivia com a mãe, a brasileira Amanda Rodrigues. A informação foi confirmada por amigos e familiares à emissora canadense TVA Nouvelles.
Segundo a imprensa local, o corpo do adolescente foi descoberto por um vizinho, e as circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas. O ator e dublê Chuck Zito, amigo próximo da família Gatti, lamentou a perda em uma publicação nas redes sociais.
“É com o coração pesado que digo: descanse em paz, Arturo Gatti Jr, de 17 anos. Ele foi encontrado em um apartamento no México ontem, da mesma forma que encontraram o pai dele morto num apartamento no Brasil há 16 anos. Meus sentimentos à mãe, irmãos, irmãs e à filha de Arturo”, escreveu Zito.
A morte do jovem ocorre pouco mais de 16 anos após a do pai, Arturo Gatti, que foi encontrado morto em julho de 2009, em um flat em Porto de Galinhas (PE), quando o filho tinha apenas 10 meses de idade. O caso, à época, gerou grande repercussão internacional e permanece envolto em controvérsias.
Quem foi Arturo Gatti
Nascido em Cassino, na Itália, e criado em Montreal, no Canadá, Arturo Gatti se tornou um dos boxeadores mais carismáticos e respeitados de sua geração. Conhecido por seu estilo de luta agressivo, conquistou o título mundial dos superpenas pela IBF em 1995 e o dos meio-médios-ligeiros pelo WBC anos depois.
Protagonizou algumas das batalhas mais memoráveis do boxe, especialmente as trilogias contra Micky Ward e Ivan Robinson, que o tornaram um ídolo entre os fãs e lhe renderam o apelido de Thunder.
Gatti se aposentou em 2007 e, após sua morte, foi introduzido no Hall da Fama do Boxe Internacional em 2013, reconhecimento póstumo a sua carreira marcada por coragem e intensidade.
As autoridades mexicanas ainda não divulgaram detalhes sobre a causa da morte de Arturo Gatti Jr, que revive de forma trágica as circunstâncias misteriosas que cercaram o falecimento de seu pai.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!
da Redação