
Jovens milionários envolvidos até o pescoço na fraude ao INSS estão batendo em retirada do país
09/10/2025 às 14:17 Ler na área do assinante
Quatro jovens com idades entre 28 e 45 anos controlam entidades investigadas pela PF por fraudes nos descontos de aposentados.
Igor Dias Delecrode, de 28 anos, Felipe Macedo Gomes, 35 anos, Anderson Cordeiro, 38 anos, e Américo Monte, com 45 anos, comandam 4 entidades.
Esse quarteto, através da Amar Brasil Clube de Benefícios, Master Prev, ANDAPP e AASAP, faturou a bagatela de R$ 700 milhões de reais com descontos de mensalidades de aposentados.
Documentos e relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) mostram como esse grupo desviava para suas próprias empresas o dinheiro arrecadado por essas associações.
Os mesmos documentos revelam como eles pagaram parentes de dirigentes do INSS por meio de suas empresas. Também mostram gastos em concessionárias de carros esportivos, joalherias de luxo e com embarcações. Além de uma fintech e uma construtora, o grupo também têm empresas de crédito consignado em Alphaville, mesmo bairro em Barueri onde moram em casas de luxo.
Segundo apuração feita pelo site Metrópoles, eles mantêm grupos de whatsapp para trocar mensagens sobre as gestões das entidades e estão se mudando para os Estados Unidos. Deixaram na diretoria das 4 entidades o primo, Marco Aurélio Gomes, e uma tia de Felipe Gomes, chamada Solange Macedo, na presidência de uma delas.
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:
Veja a capa:
