Presidente de sindicato que recebeu honraria de parlamentar petista é acusado de agredir ex-esposa
09/10/2025 às 11:40 Ler na área do assinanteO presidente do Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Ugeirm), Isaac Ortiz, de 58 anos, foi acusado de violência doméstica por sua ex-esposa, de 36 anos, após um desentendimento ocorrido na noite de terça-feira (7), na zona Norte de Porto Alegre. Ortiz, no entanto, nega as acusações.
A mulher relatou à Brigada Militar que, durante a discussão, teria sido agarrada pelo braço e jogada ao chão. A mãe dela, de 56 anos, também afirmou ter sido empurrada ao tentar intervir na briga.
Os policiais militares registraram a ocorrência e encaminharam o caso à 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), sob responsabilidade da delegada Fernanda Campos Hablich, que já instaurou investigação. A arma de Ortiz havia sido recolhida previamente, em razão de outra ocorrência semelhante envolvendo o sindicalista.
Isaac Ortiz e a ex-esposa estão separados há cerca de cinco anos. Eles têm um filho de 12 anos, que vive sob a guarda do pai. Após o registro, Ortiz foi liberado e deve ser intimado a prestar depoimento nos próximos dias.
Em 2021, Isaac Ortiz recebeu a maior honraria de Porto Alegre pelas mãos do parlamentar petista Leonel Radde:
"ISAAC ORTIZ É CIDADÃO HONORÁRIO DE PORTO ALEGRE!
Parabéns! Nosso mandato está muito feliz pela autoria dessa justa homenagem a esse grande trabalhador da Polícia Civil.
Título merecido por toda a entrega na defesa da população do Rio Grande do Sul. Essa é a maior honraria para quem não é natural da capital gaúcha."
Veja:
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação