Câmara susta ação contra Gustavo Gayer e impõe derrota ao STF
09/10/2025 às 21:23 Ler na área do assinanteA CCJ da Câmara aprovou a sustação da ação penal que tramita no STF contra o deputado Gustavo Gayer, por supostos crimes de injúria, difamação e calúnia. O texto ainda precisa receber o aval do plenário.
A ação penal foi provocada pelo senador Vanderlan Cardoso, que apresentou queixa-crime contra Gayer após um vídeo em que o ele insinuou que Vanderlan e o senador Jorge Kajuru apoiaram a reeleição de Rodrigo Pacheco ao comando do Senado em troca de espaços estratégicos em comissões.
Na ocasião, ele atacou o STF, afirmou que Pacheco se comportava como um “chihuahua adestrado” e acusou o parlamentar mineiro de atuar a favor da Corte e contra o Congresso.
Para a Primeira Turma do STF, o deputado do PL extrapolou da sua imunidade parlamentar ao proferir declarações em descompasso com os princípios consagrados na Constituição Federal.
Felizmente, parece que a Câmara vai confirmar o posicionamento da CCJ e eliminar mais essa barbaridade contra o parlamento.
A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
da Redação