CPMI vai colocar em votação a convocação do irmão de Lula
09/10/2025 às 15:34 Ler na área do assinanteO senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), afirmou nesta quinta-feira (9) que colocará em pauta na próxima semana um requerimento para convocar Frei Chico, irmão do presidente Lula (PT). A declaração ocorreu durante sessão da comissão, após o depoimento do presidente do Sindnapi, entidade da qual Frei Chico é vice-presidente.
"Eu entendo que é urgente que nós coloquemos em votação a convocação do chamado Frei Chico, irmão do presidente Lula, para que ele possa, inclusive, esclarecer os pontos que foram colocados ali e qual a participação, especialmente, nas decisões que foram tomadas", declarou Viana.
As associações sob investigação enfrentam milhares de processos judiciais por fraudes nas filiações de segurados. Essa situação motivou a criação da CPMI e o lançamento da Operação Sem Desconto pela Polícia Federal.
Frei Chico ocupa a vice-presidência do Sindnapi.
A CPMI tem realizado audiências com autoridades e dirigentes das entidades envolvidas no esquema investigado. Com a manifestação do senador mineiro, a possível convocação do irmão do presidente deve ser analisada pelo colegiado nos próximos dias.
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:
Veja a capa:
da Redação