Morre a apresentadora pioneira dos telejornais da Globo

Ler na área do assinante

A pioneira dos principais telejornais e programas jornalísticos da TV Globo, Maria Theresa Tostes Walcacer, morreu na madrugada desta quinta-feira (9), aos 81 anos. Ela sofria de problemas cardíacos crônicos. Theresa deixa dois filhos e cinco netos.

Ela trabalhou durante décadas em alguns dos programas mais importantes da emissora, como o Jornal Nacional, o Jornal Hoje, o Jornal da Globo e o Globo Repórter, além da GloboNews.

Theresa  Walcacer nasceu em Manhumirim, Minas Gerais, em 1944. Iniciou o curso de Filosofia na PUC-Rio e depois se transferiu para a Faculdade Nacional de Filosofia da UFRJ.

Além da TV Globo, ela trabalhou na revista Pais & Filhos, Geográfica Universal, no Jornal do Brasil, na Funarte e na TV Manchete. Theresa também foi gerente da Fundação Roberto Marinho, diretora-geral do programa Globo Ciência e do programa Papo com Armando Nogueira, do canal SporTV. Na GloboNews, ela foi editora do Starte, programa de cultura do canal, até o ano de 2013.

A Globo vive dias de terror... Um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. O livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora" expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Caso queira conhecer esse livro, Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação