
As mentiras da mídia e o ciclo perverso de criação de fantasias
11/10/2025 às 14:20 Ler na área do assinante
Nossa mídia tradicional mente tanto, que parece estar acreditando nas próprias mentiras que inventa.
As análises do mainstream estão cada vez mais afastadas da realidade.
Os integrantes dos poderes alimentam as mídias com propagandas mentirosas, se pavoneiam com os próprios elogios publicados, em um ciclo perverso de criação e divulgação de fantasias, criando bolhas imaginárias completamente desconectadas dos fatos.
Quem observa com um pouco de atenção percebe os furos, as incoerências e discrepâncias entre os discursos midiáticos oficiais e os fatos descritos.
Há uma insistência em fingir que não há nada errado ocorrendo em nossos três poderes.
Principalmente nas relações com os EUA. Tentam insistir que se tratam apenas de acordos políticos e econômicos.
A insistência com que divulgam qualquer abanar de rabo norte-americano como uma grande vitória do nosso desgoverno, não é compatível com o medo excessivo que demonstram em participar de qualquer encontro pessoal entre os 2 líderes, ou o sigilo absoluto guardado sobre o contato telefônico, divulgado só depois e mesmo assim só com a versão oficial do marqueteiro do governo.
Fica a pulga atrás da orelha: Por que tanto medo, cautela, sigilo e controle sobre o que é conversado e divulgado?
Bolsonaro em seus 2 primeiros meses de governo já era recebido pessoalmente por Trump e o que conversavam era imediatamente publicado.
Agora não, tudo precisa ser estudado, controlado e editado. Sinistro. Será que não se tratam apenas de negociações políticas e comerciais?
Maduro já não é reconhecido como chefe de governo pelos EUA, mas como chefe do narcotráfico, estando ameaçado de prisão a qualquer momento.
Existe um tal de "El Pollo" preso nos EUA, que já delatou relações cabulosas entre o narcotráfico e o PT.
O caso Odebrecht foi reaberto e coisas tenebrosas como assassinatos, conluio com autoridades de governos Democratas norte-americanos, fraudes processuais e prejuízos à economia americana estão sendo levantados.
Outras "cositas" como fraudes na pandemia, financiamentos de ONGs globalistas para desestabilizarem governos, relações do narcotráfico com terrorismo, além de censuras, perseguições políticas e fraudes eleitorais, também estão no rol de prioridades norte-americanas.
Talvez a cautela excessiva seja por que os assuntos tratados não sejam apenas econômicos e políticos.
Podem ser assuntos criminais. Mas isso é apenas especulação.
Não estou sugerindo nada, nem acusando ninguém.
Mas que o “medão” é evidente, não há como negar.
Pedro Possas. Médico.
A Globo vive dias de terror... Um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. O livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora" expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Caso queira conhecer esse livro, Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:
Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...