
Jornalista Guilherme Amado, peça chave na armação contra Filipe Martins, precisa responder uma só pergunta
11/10/2025 às 05:55 Ler na área do assinante
O delator Eduardo Tagliaferro acusou o militante de redação Guilherme Amado de ter participado da operação que resultou em buscas, apreensões e censura contra empresários de direita, acusados de “defender o golpe” em uma conversa privada.
Segundo Tagliaferro, Amado teria recebido os prints da conversa de uma militante petista, e sua matéria foi o único elemento utilizado por Moraes para abrir a investigação contra os empresários, antes da eleição de 2022. O denunciante afirma ainda ter elaborado um relatório após o episódio, cuja data teria sido alterada para parecer anterior à decisão de Moraes.
Agora, diante da confirmação, pelo Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP), de que o registro de entrada de Filipe Martins foi adulterado para justificar sua prisão — e considerando que Guilherme Amado foi o primeiro jornalista a divulgar a falsa informação — fica a pergunta inevitável:
Quem passou essa informação FALSA ao “jornalista”?
Leandro Ruschel.
A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
