
Inerte com relação as ilegalidade do STF, OAB se ridiculariza e vira “comentarista” de novela da Globo (veja o vídeo)
11/10/2025 às 10:07 Ler na área do assinante
A outrora gloriosa Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) virou uma entidade patética, cúmplice do regime, sem representatividade e totalmente ridícula.
Atualmente, diferentemente de outro tempos, os advogados não mais se sentem representados pela entidade. Também pudera, a direção da OAB foi tomada por um grupo refém da ‘ditadura da toga’.
Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, numa atitude absurda, autoritária e ilegal, destituiu os advogados dos réus Filipe Martins e Marcelo Câmara. A OAB silenciou. Disse que iria avaliar o caso. Atitude covarde.
Entretanto, num caso de ficção, envolvendo uma novela da Rede Globo, a OAB emitiu nota condenando cenas em que atores compareciam a interrogatórios desacompanhados de advogados.
“Todo mundo indo depor sem advogado em Vale Tudo? Na vida real, isso não valeria. A advocacia é indispensável para garantir direito”, escreveu a OAB
E reforçou:
“Ninguém deve ser ouvido em investigação, interrogatório ou audiência sem assistência jurídica. É isso que garante um processo justo e equilibrado”.
Veja o vídeo:
A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
