EUA avança no caso Filipe Martins e surge um dilema: Moraes soube em algum momento que usou dados falsos para a prisão... (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

O órgão de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, na sigla em inglês) afirmou nesta sexta-feira (10) que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), baseou-se em dados falsos para decretar a prisão de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL). A agência diz que “informação falsa” foi usada como fundamento para a “prisão ou condenação” de Martins.

Isso levanta um dilema extremamente sério. O ministro Alexandre de Moraes em algum momento teve conhecimento de que os dados eram falsos e mesmo assim manteve preso Filipe Martins.

Essa hipótese ganha força, pois presentemente, mesmo diante de todas essas revelações, Filipe Martins, que ficou preso durante 6 meses, ainda continua com inúmeras medidas restritivas de sua liberdade. Algo injustificável e inadmissível.

E nesse sentido, a reação do ministro Alexandre de Moraes durante o interrogatório do coronel Mauro Cid no STF, é no mínimo curiosa.

Prestem bem atenção na pergunta feita pelo advogado Jeffrey Chiquini, em audiência, ao Mauro Cid sobre a suposta viagem de Filipe Martins aos EUA, e vejam a intervenção que Alexandre de Moraes fez.

Veja o vídeo:

 

A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo e será direcionado ao Whatsapp do Conteúdo Conservador:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação