Morre estrela de "O Poderoso Chefão"

Ler na área do assinante

Atriz premiada com Oscar por "Annie Hall" faleceu na Califórnia. A carreira de Diane Keaton incluiu parcerias com Woody Allen e papéis em "O Pai da Noiva" ao lado de Steve Martin.

A atriz norte-americana morreu neste sábado (11) aos 79 anos, na Califórnia, Estados Unidos. A vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1977 faleceu por causas ainda não divulgadas, segundo informações da revista People.

Keaton iniciou sua carreira artística nos palcos teatrais antes de entrar para o cinema. Ela estreou nas telonas como figurante no filme "As Mil Faces do Amor", em 1970.

A atriz ficou conhecida por interpretar Kay Adams-Corleone em "O Poderoso Chefão" (1972). Posteriormente, participou das sequências "O Poderoso Chefão Parte II" (1974) e "O Poderoso Chefão Parte III" (1990).

Sua colaboração com o diretor Woody Allen rendeu a Keaton o Oscar de Melhor Atriz em 1977 pelo papel em "Annie Hall", lançado no Brasil como "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa". A atriz recebeu nova indicação à premiação em 1981 por sua atuação como Louise Bryant no filme "Reds".

Diane também estrelou a comédia "O Pai da Noiva" (1991) ao lado do ator Steve Martin. O filme gerou a sequência "O Pai da Noiva Parte II", lançada em 1995.

Nascida em Los Angeles em 1946, Keaton era a mais velha de quatro irmãos. A atriz adotou dois filhos: Dexter, em 1996, e Duke, em 2001.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação