No desespero, Maduro oferece aos EUA participação nas riquezas venezuelanas, mas recebe um sonoro “não”

Ler na área do assinante

Representantes de Nicolas Maduro ofereceram ao governo norte-americano uma participação majoritária no petróleo e em outros recursos minerais da Venezuela. Segundo o jornal New York Times, conversas nesse sentido se prolongaram durante alguns meses, mas não seduziram o presidente Donald Trump, que classificou o governo de Nicolás Maduro como um “cartel narcoterrorista” e, na sequência, enviou navios de guerra ao Caribe.

Mesmo assim, a proposta de Maduro foi mantida. A Venezuela também teria proposto alguns contratos preferenciais para negócios dos EUA, o redirecionamento das exportações de petróleo da China para os EUA e uma redução significativa dos contratos energéticos com empresas chinesas, iranianas e russas.

A gestão Trump decidiu rejeitar as concessões econômicas de Maduro e interrompeu as relações diplomáticas com a Venezuela. As informações sobre essas negociações baseiam-se em entrevistas feitas pelo NYTimes com mais de 10 representantes norte-americanos e venezuelanos. Todos falaram ao jornal sob condição de anonimato, porque não estavam autorizados a comentar o assunto.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação