A guerra acabou e Trump vai pessoalmente conferir

Ler na área do assinante

Donald Trump viajou a Israel para fiscalizar o cumprimento das próximas etapas do acordo de cessar-fogo, que envolve a liberação de reféns nas próximas horas. Trump também será homenageado no Knesset, a Assembleia Legislativa israelense.

“A guerra acabou, entende?”, disse o republicano a jornalistas em Washington, antes de embarcar. Questionado por jornalistas sobre o cumprimento das etapas do acordo, ele respondeu: “Eu acho que vai dar certo. Há muitos motivos para isso, mas penso que as pessoas já estão cansadas. São séculos (de conflito armado)”.

Nas próximas horas, o Hamas deve libertar 48 reféns israelenses, que são os últimos em posse do grupo. Apenas vinte estão vivos, os demais terão seus corpos devolvidos às famílias. Em contrapartida, Israel deverá libertar cerca de dois mil palestinos que estão encarcerados. Essa troca de reféns é uma das primeiras e mais críticas etapas do acordo de paz.

Depois da troca de reféns, as próximas etapas desse acordo precisarão ser negociadas e envolvem o desarmamento do Hamas e a retirada das tropas de Israel, o que não deve ser um caminho fácil de ser ajustado.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu disse neste domingo que o retorno dos reféns às suas casas nesta segunda é “o começo de um novo caminho”, mas que “a campanha militar não acabou”. Porém, na sexta-feira, 10, logo depois de aceitar o acordo de cessar-fogo, ele disse que o exército israelense permanecerá na Faixa de Gaza até o Hamas se desarmar completamente.

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação