Informação vaza e revela os planos do STF contra Eduardo Bolsonaro em 2026

Ler na área do assinante

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estariam articulando uma decisão que pode impedir o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) de disputar as eleições presidenciais de 2026. Segundo informações de bastidores, a ala majoritária da Corte já vê indícios suficientes para condená-lo por coação no curso do processo — crime que, se confirmado, o tornaria inelegível.

O inquérito em questão investiga a suposta tentativa de Eduardo de articular sanções, junto ao governo dos Estados Unidos, contra autoridades brasileiras. A Procuradoria-Geral da República (PGR) sustenta que o objetivo dessas ações seria interferir em um processo judicial que resultou na condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão por suposta tentativa de golpe de Estado.

De acordo com fontes próximas ao deputado, Eduardo Bolsonaro pretendia deixar o Partido Liberal (PL) e se filiar a outra legenda para viabilizar sua candidatura ao Palácio do Planalto em 2026. No entanto, o avanço das investigações no Supremo pode representar um sério obstáculo a seus planos eleitorais.

Aliados de Eduardo avaliam que a movimentação do STF tem forte conotação política e enxergam o caso como uma tentativa de barrar o crescimento do bolsonarismo no cenário nacional. Apesar das pressões e do cenário adverso, o deputado ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

A absurda e desumana perseguição contra o ex-presidente Bolsonaro e sua família atingiu o último estágio! A liberdade acaba de ser surrupiada. Querem esconder a verdade! Porém, para o "terror" do "sistema", tudo foi documentado no livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação