André Mendonça celebra acordo de paz intermediado por Trump

Ler na área do assinante

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), manifestou nesta segunda-feira (13) sua satisfação com o acordo de paz firmado entre Israel e o grupo Hamas, intermediado por Donald Trump. Em mensagem publicada na rede X, o magistrado destacou a libertação dos reféns israelenses e expressou esperança na reconstrução da Palestina após anos de conflito.

“Hoje é dia de celebrar”, escreveu Mendonça. 
“Celebrar a paz pactuada entre Israel e Hamas, celebrar a volta dos reféns sobreviventes e celebrar a possibilidade de reconstrução da Palestina. Deus abençoe Israel. Deus abençoe a Palestina. Que haja paz.”

O ministro também compartilhou um vídeo divulgado pelo Exército de Israel que mostra o reencontro de reféns libertados com seus familiares, emocionando internautas e repercutindo entre líderes religiosos e políticos brasileiros.

O acordo, mediado pelos Estados Unidos com apoio de países aliados, prevê cessar-fogo imediato, troca de prisioneiros e o envio de ajuda humanitária à Faixa de Gaza. O pacto foi assinado durante a chamada “cúpula da paz em Gaza”, realizada na cidade egípcia de Sharm El-Sheik, e contou com a presença do ex-presidente americano Donald Trump e de outras lideranças internacionais.

“Juntos, conseguimos fazer o que todos disseram que era impossível”, declarou Trump durante a cerimônia. 
“As pessoas não acreditariam que conseguiríamos a paz no Oriente Médio. Agora, a reconstrução de Gaza começa.”

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação