desktop_cabecalho

Ministro do STJ que aparece em mensagem de Odebrecht é o mesmo que prejudicou Bernal

Ler na área do assinante

Entre as mensagens encontradas no telefone celular de Marcelo Odebrecht, uma especialmente chamou atenção. O executivo listava o Ministro do STJ Francisco Falcão como uma das autoridades que poderiam atuar em seu benefício, em caso de problemas judiciais.

Nas mensagens cifradas no celular de Marcelo Odebrecht aparecem referências a "Falcão" e a "Aprox STJ". 

A defesa de Marcelo Odebrecht acaba de ingressar com habeas corpus que será decidido justamente pelo ministro Francisco Falcão. A dedução lógica é de que, embora esteja preso desde junho, o habeas corpus no STJ foi pensado para ser apresentado apenas nos últimos dias, porque assim o recurso seria estrategicamente distribuído ao ministro Falcão, responsável pela segunda metade do plantão do tribunal no recesso do Judiciário.

Entretanto, para desilusão do presidente da Odebrecht, o juiz Sergio Moro já frustrou a manobra. Ao decretar uma nova prisão preventiva do executivo na última sexta-feira (24), mesmo que o ministro Francisco Falcão libere o empresário, Marcelo Odebrecht continuará atrás das grades por haver uma nova ordem de prisão contra ele.

Esse ministro Falcão, ao que parece, é muito "querido" entre os advogados especializados no tráfico de influência. No processo que envolve a cassação do prefeito de Campo Grande (MS) Alcides Bernal, ele é o mesmo que é mencionado numa conversa, gravada pelo GAECO, com autorização judicial, entre Rodrigo Pimentel (secretário de governo dos golpistas) e o advogado de Brasília, Alexandre Müller Buarque Viveiros, quando este pede ao secretário, antecipação de uma parcela para que ele possa resolver o problema de Olarte - o vice que aplicou o golpe no prefeito eleito - junto ao STJ, cooptando o voto do ministro.

              https://www.facebook.com/jornaldacidadeonline

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal da Cidade Online. 

da Redação Ler comentários e comentar