
Mulher morre após confundir planta venenosa com couve
14/10/2025 às 13:20 Ler na área do assinante
Uma mulher de 37 anos, identificada como Claviana Nunes, morreu na noite desta segunda-feira (13) na Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio, em Patrocínio, no Alto Paranaíba (MG). Ela estava internada desde o dia 8 de outubro, após consumir uma planta tóxica conhecida popularmente como “fumo bravo”, semelhante visualmente à couve, mas altamente venenosa.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, Claviana começou a passar mal poucas horas depois de ingerir a planta. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros em parada cardiorrespiratória e levada ao hospital em estado grave. O boletim médico divulgado no domingo (12) já indicava lesão cerebral e possíveis sequelas. A morte foi confirmada pela secretária de Saúde, Luciana Rocha.
“A paciente permaneceu internada em estado grave, com quadro de instabilidade hemodinâmica, e, apesar de todos os esforços da equipe médica, veio a óbito às 18h20 desta segunda-feira (13/10)”, afirmou a secretária em nota oficial.
Para saber mais detalhes e ver imagens da planta tóxica, acesse o Jornal do Agro Online, parceiro do JCO. Clique no link abaixo:
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!