PF aborda parlamentar em aeroporto, apreende celular e faz buscas em residência e na empresa da família

15/10/2025 às 06:42 Ler na área do assinante

Prosseguindo com a Operação Overclean, agora em sua sexta fase, a Polícia Federal (PF) apreendeu o celular do deputado federal Dal Barreto (União-BA) durante abordagem no aeroporto de Salvador. A ação ocorreu nesta terça-feira (14), na investigação que apura esquemas de fraudes em licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Além da abordagem no terminal aeroportuário da capital baiana, agentes federais cumpriram mandados de busca e apreensão na residência do parlamentar em Amargosa, interior da Bahia e em um posto de combustíveis pertencente à família do deputado.

A nova etapa da Operação Overclean mobilizou equipes da PF para o cumprimento de oito mandados de busca e apreensão em três localidades diferentes. As ações aconteceram simultaneamente em Salvador e Amargosa, na Bahia, e em Brasília, onde foram executadas ordens judiciais expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Os agentes federais aplicaram uma medida cautelar diversa da prisão contra um dos investigados durante a operação. Realizaram também o sequestro de valores supostamente obtidos de forma ilícita pelos envolvidos no esquema criminoso sob investigação.

A Polícia Federal informou que os alvos da Operação Overclean poderão responder por diversos crimes. Entre eles estão participação em organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraudes em processos licitatórios e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

A operação integra as investigações conduzidas pela PF para desarticular grupos criminosos especializados em desviar recursos públicos através de esquemas fraudulentos envolvendo contratos administrativos em diferentes esferas governamentais.

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir