
Trump e Lula: Duas faces extremamente distintas. Não há química...
16/10/2025 às 20:11 Ler na área do assinante
Temos um presidente que aumentou 25 vezes os impostos desde 2023, batendo recordes de taxação sobre o próprio povo, afugentando empresários e investidores do país.
Aumentou seus ministérios para 38, inchando a máquina pública e seus custos desbragadamente, gerando deficits fiscais, prejuízos nas estatais jamais vistos, mesmo com recorde de arrecadação de impostos, destruindo empregos e aumentado a inflação.
Recusou reconhecer grupos narcotraficantes como grupos terroristas.
Persegue, censura e prende opositores.
Foi buscar acusada de corrupção no Peru, condenada a prisão, para conceder asilo.
Foi à Argentina afrontar a justiça daquele país, pedindo libertação de ex-presidente condenada por corrupção.
Pediu clemência a brasileiro condenado a morte por tráfico de drogas na Indonésia em 2010.
Pediu libertação para os sequestradores de Abílio Diniz, tendo confessado durante sua campanha em 2022.
Mas se recusa a sequer lembrar o nome de Carla Zambelli, presa política na Itália, perseguida por seu governo, ou conceder anistia a inocentes presos em nosso próprio país ou exilados em outras nações.
Classificou as ações de Israel como genocidas, passando pano para as atrocidades do grupo terrorista Hamas.
Apoiou a narcoditadura venezuelana, sequer parabenizando a oposicionista do regime, Maria Corina Machado, agraciada com o Prêmio Nobel da Paz.
Por outro lado, nos EUA, o atual presidente aumenta impostos para produtos de outros países, aumentando a competitividade dos produtos americanos, trazendo de volta empregos que foram criados fora do país, de forma predatória à economia que gerencia, enxuga a máquina, demitindo militantes incompetentes e improdutivos, atraindo empresas e investimentos.
Gera superavit e crescimento da economia americana, como nunca antes visto.
Combate o narcotráfico, equipara ao terrorismo, enfrenta grupos terroristas internos e externos, liberta reféns da embaixada brasileira, nas barbas do narcoditador Maduro e seu aliado brasileiro.
Cerca a Venezuela, ameaça o ditador de deposição e prisão e ainda exalta o Nobel da Paz concedido à opositora ao tirano.
Impõe a paz ao conflito entre Israel e Hamas, provocado pelo ataque terrorista, além de acuar Rússia e China, que tentam desestabilizar os EUA e outros países ocidentais.
Combate fortemente a censura, luta pela liberdade política, religiosa e de expressão nos EUA e no resto do mundo.
Não é muito difícil identificar qual é o lado certo, não é mesmo?
Pedro Possas. Médico.
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
