Noticiário da Globo registra a pior audiência em nove meses

Ler na área do assinante

O Jornal Hoje, apresentado por César Tralli, enfrentou uma terça-feira (14) difícil na audiência e teve seu pior desempenho em nove meses. O telejornal vespertino da Globo marcou 9,7 pontos na Grande São Paulo, ficando atrás do Bom Dia Brasil, algo raro na grade da emissora.

Segundo dados, o Jornal Hoje foi exibido entre 13h25 e 14h42, alcançando pico de 10,9 pontos e 24,8% de participação — o chamado share, que indica o percentual de televisores sintonizados no programa. O resultado é o mais baixo desde 7 de janeiro de 2025, quando o telejornal registrou 8,5 pontos, seu recorde negativo no ano.

Já o Bom Dia Brasil, que foi ao ar mais tarde do que o habitual, entre 9h33 e 10h03, marcou média de 10,2 pontos, com pico de 13,4 e share de 34,5%. O jornal matinal foi beneficiado pela transmissão do amistoso entre Brasil e Japão, que obteve média de 13,9 pontos e chegou a picos de 15,9 — dominando a faixa matinal com 47,7% de share.

O fraco desempenho do Jornal Hoje acende um alerta na Globo, que vem enfrentando oscilações na audiência de seus telejornais diurnos. A emissora estuda ajustes na grade e possíveis reformulações editoriais para tentar recuperar o público da faixa da tarde.

Recentemente, um "dossiê" foi lançado e expõe o que a alta cúpula da emissora sempre tentou esconder. O livro "Dossiê Globo: Os Segredos da Emissora" expõe como, ao longo das décadas, a emissora negligenciou sistematicamente os crimes que ocorriam em seus bastidores e revela escândalos, casos de assédio, acordos e escusas relações políticas. Caso queira conhecer esse livro, Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Certamente, esse lançamento vai tirar o sono de muita gente...

da Redação