Ministro de Lula é convocado e terá que explicar curso de medicina para o MST

Ler na área do assinante

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (15), a convocação do ministro da Educação, Camilo Santana, para prestar esclarecimentos sobre a criação de um curso de medicina da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) voltado exclusivamente para integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O pedido partiu do deputado Rodolfo Nogueira (PL-MS), presidente da comissão, que criticou duramente a iniciativa, classificando-a como “discriminatória” e “contrária ao princípio da isonomia previsto na Constituição Federal”. Segundo ele, a medida representa o uso indevido de recursos públicos com finalidade política.

“É inaceitável que recursos públicos sejam utilizados para financiar cursos restritos a um grupo ideológico”, afirmou Nogueira.
“O Ministério da Educação precisa explicar ao Parlamento e à sociedade por que está permitindo que universidades públicas sejam usadas como instrumentos de militância. Educação deve ser para todos, e não privilégio de movimentos com pautas políticas”, completou o parlamentar.

O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação