Trump confirma operações secretas na Venezuela e fala em ataques terrestres
15/10/2025 às 21:38 Ler na área do assinanteO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu nesta quinta-feira (15) ter autorizado operações secretas da CIA na Venezuela e afirmou que avalia a possibilidade de ações terrestres contra cartéis de drogas ligados ao regime de Nicolás Maduro.
Mais cedo, o The New York Times havia divulgado que as operações autorizadas pela CIA poderiam incluir “ações letais” e outras iniciativas de inteligência voltadas ao governo venezuelano. Questionado se o ditador Maduro poderia ser alvo direto, Trump evitou responder:
“Essa seria uma pergunta ridícula para eu responder. Mas acho que a Venezuela está sentindo a pressão, e outros países também”, disse.
Segundo o republicano, a decisão se deve ao suposto envio de drogas e criminosos da Venezuela para os Estados Unidos. Ele também defendeu as operações militares navais já em curso no sul do Caribe, que resultaram em 27 mortes nas últimas semanas.
“Cada barco que destruímos, salvamos 25 mil vidas de americanos”, declarou.
“Não quero dizer exatamente, mas certamente estamos olhando para a terra agora, porque temos o mar muito bem controlado.”
O desespero é geral na esquerda! Lula, aliado de Maduro, expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação