
Apavorado, percebendo que o ‘fim’ está próximo, Maduro toma atitude
16/10/2025 às 19:18 Ler na área do assinante
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, admitiu nesta quinta-feira (15) ter autorizado operações secretas da Agência Central de Inteligência (CIA) na Venezuela e afirmou que avalia a possibilidade de ações terrestres contra cartéis de drogas ligados ao regime de Nicolás Maduro.
O alvo final está bem claro. O tráfico de drogas só será derrotado com o fim da tirania.
Diante disso, Maduro acaba de tomar uma decisão. Ele anunciou, nesta quarta-feira (15), que apresentará uma queixa formal contra os Estados Unidos no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores da Venezuela classificou as declarações de Trump como “belicosas e extravagantes” e afirmou que as ações americanas configuram “uma grave violação do direito internacional e da Carta das Nações Unidas”.
“A República Bolivariana da Venezuela rejeita as declarações belicosas e extravagantes do presidente dos Estados Unidos, nas quais ele admite publicamente ter autorizado operações para agir contra a paz e a estabilidade da Venezuela”, diz o comunicado.
A chancelaria venezuelana informou que a denúncia já foi apresentada em uma reunião extraordinária de chanceleres da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), convocada pela Colômbia, e que o país levará o caso adiante nas instâncias internacionais.
“Amanhã, nossa missão permanente na ONU apresentará esta queixa ao Conselho de Segurança e ao secretário-geral, exigindo a responsabilização do governo dos Estados Unidos e a adoção de medidas urgentes para impedir uma escalada militar no Caribe”, acrescenta o texto.
A tirania esperneia, mas será inócuo. O mundo está ao lado de Trump.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!