Lula, STF, extrema esquerda e extrema mídia ficaram eufóricos com a "química" citada por Trump, ‘percebida’ no encontro com Lula.
Esse é o grande calcanhar de Aquiles dos narcisistas, egolatras e vaidosos: a percepção falsa de seus próprios poderes acarreta avaliações imprudentes e negligentes sobre os fatos, chegando a conclusões errôneas.
O personagem Lula, criado pela elite intelectual militante, se considera alguém especial, dotado de poderes sedutores e capacidade de negociação irresistíveis. Um estadista mundialmente respeitado, admirado, temido e detentor de sabedoria salomonica.
Nada poderia ser mais falso a quem observa seu comportamento e vê apenas um sujeito tosco, iletrado, malversado na monolíngua maltratada que utiliza, decrépito pela idade e consumo abusivo de etílicos ao longo da vida, além de exteriorizar valores morais distorcidos, inúmeras denúncias de envolvimento em escândalos e pronunciamentos públicos abjetos, praticamente todos os dias.
Um cara que nunca construiu nada pelos próprios méritos, nem tem ideias próprias, apenas um personagem criado por uma indústria de propaganda, colocado onde está para ser o porta voz de interesses outros, que acabou acreditando ser o próprio personagem incensado.
Cercado de bajuladores puxa-sacos, repetiram tanto o mantra de que seria um "grande estadista" que passou a acreditar e seu séquito acabou convencido pela própria mentira papagaiada incansavelmente.
Acreditaram que a "química" citada por Trump seria a química dos enamorados, aquela em que ocorre a liberação de dopamina, oxitocina e endorfinas, gerando um clima de sedução e apaixonamento mútuos.
Não se prepararam para lidar com um self-made-man, que conquistou a posição de líder da maior nação do mundo, lutando praticamente sozinho contra um sistema de poder que se alastra pelo mundo inteiro e inclusive submete nosso governante às suas ordens.
Não haverá "enamoramento" na mistura Trump-Rubio X Lula-Vieira, é inviável, são incompatíveis.
Isso foi expressamente comunicado ontem pelos secretários do Tesouro e do Comércio dos EUA, Bessent e Greer.
Ou o Brasil cessa as perseguições políticas, censuras e punições a cidadãos e empresas americanas, ou as retaliações aumentarão.
Nosso governo se preparou para negociar essa posição?
Esse encontro está mais próximo do que ocorre quando misturamos glicerina, ácido nítrico e ácido sulfúrico.
A "química" citada por Trump talvez seja a da nitroglicerina.
Observemos os resultados.
Pedro Possas. Médico.
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa: