URGENTE: Ex-general venezuelano abre a caixa-preta do Foro de SP e atinge Lula em cheio
17/10/2025 às 18:22 Ler na área do assinanteO ex-chefe de inteligência militar de Hugo Cháves, ex-ditador da Venezuela, Hugo “El Pollo” Carvajal, afirmou em depoimento ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos que o regime chavista financiou, por mais de 15 anos, partidos e líderes de esquerda na América Latina e Europa com recursos da petroleira estatal PDVSA.
Segundo informações, o petista Lula seria um desses "financiados".
O deputado Nikolas Ferreira soltou o verbo no X ao comentar o fato:
"Carvajal prometeu entregar documentos de interesse inéditos ao Departamento de Justiça e à DEA, com foco nas redes internacionais de financiamento do chavismo. Segundo suas declarações, a petrolífera estatal PDVSA era o principal veículo para canalizar fundos para campanhas políticas, veículos de comunicação afiliados e projetos ideológicos no exterior.
Entre os beneficiários mencionados por Carvajal estão líderes e partidos proeminentes: Néstor Kirchner na Argentina, Evo Morales na Bolívia, Luiz Inácio Lula da Silva no Brasil, Fernando Lugo no Paraguai, Ollanta Humala no Peru, Manuel Zelaya em Honduras, Gustavo Petro na Colômbia, o Movimento 5 Estrelas na Itália e Podemos na Espanha segundo reporta o portal “Infobae”.
Não é novidade pra ninguém. Mas é uma oportunidade de, uma vez por todas, punir o Foro de SP."
Olavo de Carvalho, por décadas, fez revelações graves sobre o Foro de São Paulo. Em seu livro "O Foro de São Paulo: A ascensão do comunismo latino-americano", de quase 500 páginas, está descrito desde o que ocorreu em 1990, por iniciativa de Fidel Castro e Lula - o primeiro “Encontro de partidos e organizações de esquerda da América Latina e Caribe” - até o que viria a ser de fato o 'Foro de São Paulo', que reuniu dezenas de partidos políticos e organizações criminosas, como as FARC e O MIR chileno. Essa obra é um verdadeira herança de Olavo. Você pode ter acesso a esse conteúdo no link abaixo:
Não perca essa oportunidade! Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico!
da Redação