
Mesmo após reunião, EUA mantêm sanções ao regime brasileiro
17/10/2025 às 19:42 Ler na área do assinante
Mesmo após o primeiro encontro presencial entre o chanceler brasileiro Mauro Vieira e o secretário de Estado norte-americano Marco Rubio, realizado nesta quinta-feira (16) em Washington, os Estados Unidos decidiram manter as sanções comerciais impostas ao Brasil. Segundo fontes com acesso às negociações, a reunião abordou principalmente temas políticos e econômicos que ainda dividem os dois países.
Estranhamente, Vieira classificou a conversa como uma “ótima reunião”, destacando o tom “construtivo e voltado a aspectos práticos” da retomada do diálogo bilateral. Na prática, porém, a realidade é bem diferente.
De acordo com interlocutores próximos ao Itamaraty, o governo Lula deve insistir na via "diplomática" para tentar reduzir as tarifas e avançar nas tratativas comerciais.
Pelo visto, será mais uma derrota de Lula.
Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao
SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!