Caso Carvajal: jornalista explica como funciona o esquema brutal envolvendo políticos, narcotraficantes e até mesmo ONGs (veja o vídeo)
19/10/2025 às 07:20 Ler na área do assinanteMais uma bomba prestes a explodir no governo Lula! Hugo Carvajal, ex-general de Maduro, extraditado para os Estados Unidos em 2023, fez um acordo de delação, revelando o financiamento de líderes e partidos de esquerda, como Lula, Néstor Kirchner (Argentina), Evo Morales (Bolívia), Fernando Lugo (Paraguai), Ollanta Humala (Peru), Manuel Zelaya (Honduras), Gustavo Petro (Colômbia), além de partidos europeus, como Podemos (Espanha) e Movimento Cinco Estrelas (Itália).
Durante participação no Jornal do JCO, o jornalista Diogo Forjaz comentou o caso Carvajal e apontou como funciona o esquema envolvendo governos, narcotraficantes e até mesmo ONGs:
“Não é estranho? Cadê as campanhas de ‘não use drogas’? Não tem mais! O trabalho agora é pela legalização do comércio de drogas. A estrutura que protege esse tipo de operação é muito maior do que a Venezuela, mas a Venezuela era um ‘hub’ financeiro maior do que apenas o narcotráfico, basta ver a conexão da Venezuela com o Irã, com bancos chineses, que lavavam dinheiro e devolviam para o Ocidente por meio de ONGs”, explica o jornalista.
Veja o vídeo:
Olavo de Carvalho, por décadas, fez revelações graves sobre o Foro de São Paulo. Em seu livro "O Foro de São Paulo: A ascensão do comunismo latino-americano", de quase 500 páginas, está descrito desde o que ocorreu em 1990, por iniciativa de Fidel Castro e Lula - o primeiro “Encontro de partidos e organizações de esquerda da América Latina e Caribe” - até o que viria a ser de fato o 'Foro de São Paulo', que reuniu dezenas de partidos políticos e organizações criminosas, como as FARC e O MIR chileno. Essa obra é um verdadeira herança de Olavo. Você pode ter acesso a esse conteúdo no link abaixo:
Não perca essa oportunidade! Trata-se de um verdadeiro arquivo histórico!
da Redação