Trump chama presidente aliado de Lula de "líder do tráfico ilegal de drogas"

Ler na área do assinante

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duras declarações neste domingo (19), chamando o presidente colombiano, Gustavo Petro - aliado do petista Lula - de “líder do tráfico ilegal de drogas”. Em mensagem publicada em sua rede Truth Social, Trump afirmou que Washington irá interromper “pagamentos e subsídios em larga escala” destinados à Colômbia, um país historicamente beneficiado por programas de assistência norte-americanos.

Segundo Trump, “o objetivo da produção dessa droga é vender grandes quantidades do produto nos Estados Unidos, causando morte, destruição e caos”. 

A tensão diplomática entre Bogotá e Washington vem crescendo desde a volta de Trump ao poder. No mês passado, os Estados Unidos revogaram o visto de Gustavo Petro, após o líder colombiano participar de um protesto pró-Palestina em Nova York e conclamar militares americanos a desobedecerem ordens do governo de Trump.

“Petro... é um líder do tráfico de drogas ilegais que incentiva fortemente a produção em massa de drogas”, escreveu Trump, acrescentando que os repasses americanos à Colômbia representam “um roubo” aos contribuintes dos Estados Unidos.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação