O rato que ruge vê desmoronar a estrutura suja de dominação ‘socialista’

20/10/2025 às 10:59 Ler na área do assinante

Apesar de todas as tentativas desesperadas das chacretes da imprensa - e de seu próprio pessoal - para passar pano e distorcer a real situação entre Brasil e EUA, lula parece estar ensandecido por ver seus planos de dominação 'socialista' para a América Latina sendo demolidos.

Mais uma vez, após as celebradas 'conversas produtivas' de Mauro Vieira - que na realidade foram um balde de água fria na maladragem brazuca que quer ignorar de qualquer forma o contexto político da situação - luladasilva volta a atacar Trump, berrando em evento:

'-Ninguém vai falar grosso com o Brasil.'

O desespero é evidente, diante da ofensiva dura dos EUA no cerco a maduro e ao narcotráfico, peças-chave na sustentação do Foro de São Paulo, a ferramenta de lula para implantação de seu poder.

Enquanto vê desmoronar a estrutura suja montada e construída durante décadas em parceria com tiranos como castro ou chavez, lula fica cada vez mais isolado, sem saída, numa sinuca de bico sem solução.

Se ceder ao diálogo proposto por Trump, lula será forçado a discutir e explicar a ditadura brasileira que o sustenta, deixando de lado as bravatas e mentiras sobre questões de tarifas. O que não quer e não pode fazer.

Se se recusa ferozmente - como faz - a dialogar, isola o Brasil burramente e cada vez mais, indo fatalmente em direção a um impasse sem solução como o que levou Cuba ou a Venezuela à miséria há anos.

Assim como Fidel em Cuba - que contou com o apoio da então União Soviética - na época, lula acredita que pode contar com os parça.

Mas os parça são a escória do mundo, como o Irã, ou talvez a China, em dificuldades cada vez maiores e cortando fortemente investimentos no Brasil.

Discursos furibundos, mentirosos e inúteis jogados ao vento diante de uma plateia comprada são só o que resta a lula, emparedado pela própria insanidade.

Diante do poder do governo de Trump, inesperado, os sonhos megalomaníacos de lula e seus parceiros na América Latina não passam de guinchos de velhos ratos esquerdistas que percebem o enfraquecimento gradual de seu poder em todo o mundo.

O atrasado anão brasileiro já foi longe demais.

Não retrocederá.

Resta apenas saber se levará o país com ele para o buraco.

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.

Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir