
O STF parece que está operando contra a CPMI do INSS
22/10/2025 às 06:17 Ler na área do assinante
É extremamente lamentável ver a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF), notoriamente contra a atuação da CPMI do INSS.
Fica difícil investigar com o tribunal fazendo concessões frequentes aos investigados.
Em quase dois meses de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), pelo menos oito dos convocados que solicitaram resguardo constitucional conseguiram habeas corpus ou liberação das oitivas.
A situação representa uma tentativa de “blindar” pessoas aliadas de políticos, na tentativa de frustrar a CPMI e proteger poderosos, opinam parlamentares. O presidente da Comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), criticou ministros que concedem o documento aos convocados.
“Os senhores sabem da minha posição crítica em relação ao STF, em habeas corpus no mínimo suspeitos da minha parte, estranhos em dar aqui silêncio absoluto a todas as pessoas”, disse Viana.
Veja a lista de quem conseguiu o benefício:
- Milton Baptista de Souza Filho (Milton Cavalo), presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (Sindnapi). Concedido pelo ministro Flávio Dino.
- Alessandro Stefanutto, ex-presidente do INSS. Concedido pelo ministro Luiz Fux.
- Nelson Wilians, advogado. Concedido pelo ministro André Mendonça.
- Virgílio Antônio Ribeiro de Oliveira Filho, ex-procurador do INSS. Concedido pelo ministro Kassio Nunes Marques.
- Rubens Oliveira Costa, apontado como intermediário de Antônio Carlos Camilo Antunes, o “Careca do INSS”. Concedido pelo ministro Luiz Fux.
- José Carlos Oliveira Sales, ex-presidente do INSS. Concedido pelo ministro André Mendonça.
- Renato Rodrigues Vieira, ex-presidente do INSS. Concedido pelo ministro Kassio Nunes Marques.
- Fernando Cavalcanti, ex-sócio de Nelson Wilians. Concedido pelo ministro Luiz Fux.
A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio", toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:
https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber
Veja a capa:
