Pela primeira vez, Trump ameaça erradicar o Hamas
20/10/2025 às 19:20 Ler na área do assinanteO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta segunda-feira (20/10/2025) que ordenará uma ação enérgica contra o Hamas caso o grupo viole o acordo de cessar-fogo com Israel, dizendo que o movimento “será erradicado” se necessário.
Em declarações à imprensa na Casa Branca, Trump advertiu que, caso a violência em Gaza prossiga, os EUA “irão intervir e resolver a situação, e isso acontecerá muito rapidamente e com bastante violência”.
O recado de Trump ocorre num momento de tensão: no fim de semana dois soldados israelenses foram mortos na Faixa de Gaza, o que provocou novas séries de ataques aéreos e representou o primeiro grande teste ao cessar-fogo.
Confrontos internos entre o Hamas e facções rivais em Gaza também aumentaram o risco de escalada.
ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:
Contamos com você nessa batalha!
da Redação