André Mendonça recebe pedido absurdo nos bastidores do STF

20/10/2025 às 19:29 Ler na área do assinante

Integrantes da bancada evangélica no Congresso acionaram o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que ele atue nos bastidores em favor de Jorge Messias, atual chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), cuja indicação ao Supremo deve ser formalizada até esta terça-feira (21).

O grupo busca reduzir a resistência ao nome de Messias entre senadores conservadores, especialmente os ligados ao PSD e ao União Brasil, partidos que demonstraram preferência pelo senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A estratégia inclui conversas reservadas com lideranças do Senado, reforçando a imagem de Messias como um jurista de perfil técnico e de princípios cristãos.

Para ser aprovado, o indicado precisa de pelo menos 41 votos no plenário. De acordo com levantamento interno do governo, Messias teria hoje cerca de 50 apoios confirmados, número considerado suficiente para garantir sua nomeação.

É um absurdo atrás de outro...

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação
Ler comentários e comentar
Ler comentários e comentar

Nossas redes sociais

Facebook

Siga nossa página

Seguir página

Twitter

Siga-nos no Twitter

Seguir

YouTube

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Messenger

Receba as notícias do dia no Messenger

Receber notícias

Instagram

Siga-nos no Instagram

Seguir

Telegram

Receba as notícias do dia no Telegram

Entrar no canal

Rumble

Inscreva-se no nosso canal

Inscrever-se

Gettr

Siga-nos no Gettr

Seguir

Truth

Siga-nos no Truth

Seguir