Após reunião desastrosa nos EUA, Lula e Trump já tem data para novo encontro

Ler na área do assinante

Os presidentes Lula e Donald Trump têm uma reunião bilateral marcada para o próximo domingo (26/10), em Kuala Lumpur, capital da Malásia. O encontro acontecerá paralelamente à 47ª Cúpula da Asean (Associação de Nações do Sudeste Asiático), da qual ambos participarão.

A informação foi inicialmente divulgada pelo colunista Ancelmo Gois, de O Globo, e confirmada por três fontes ligadas ao governo brasileiro. Segundo informações, a decisão de realizar a reunião foi tomada por Lula no último domingo (19/10), durante um despacho no Palácio da Alvorada.

Esta será a segunda conversa direta entre Lula e Trump em menos de um mês. Os dois já haviam se falado por telefone em 6 de outubro e, antes disso, tiveram um breve encontro presencial durante a Assembleia-Geral da ONU, em Nova York, no fim de setembro.

Vale ressaltar que logo após a última reunião entre Brasil e Estados Unidos, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, fez uma publicação enigmática:

"Esta é outra GRANDE vitória para o Presidente Donald Trump
Graças à sua liderança, os Estados Unidos impediram um aumento massivo de impostos da ONU sobre os consumidores americanos, que teria financiado projetos climáticos progressistas. Nosso país continuará liderando o caminho e colocando os Estados Unidos em PRIMEIRO LUGAR."

Um recado para Lula?

Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva".  Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destruir-um-presidente-e-despertou-uma-nacao

Veja a capa:

da Redação