Ministro de Lula é demitido com "acordo" para 2026
21/10/2025 às 11:50 Ler na área do assinanteO ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, publicou um vídeo no X (antigo Twitter) logo após ser exonerado do cargo, no qual afirmou encerrar sua passagem pelo governo com a “sensação de missão cumprida”.
Segundo o próprio Macêdo, sua saída da Esplanada tem relação direta com seus planos eleitorais. Ele confirmou que pretende disputar as eleições de 2026. Fontes próximas ao Palácio do Planalto indicam que o ex-ministro deve concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados, representando o estado de Sergipe.
Em sua gravação, o político destacou a transição na pasta e fez um breve balanço dos 34 meses em que esteve à frente da Secretaria-Geral.
“Estou saindo para ser candidato em 2026, e o Guilherme Boulos está entrando, porque não será candidato, para cuidar da gestão. Quero dizer que saio com a sensação de missão cumprida”, declarou.
Apesar de sua demissão ter ocorrido por decisão direta do petista Lula, que, segundo interlocutores, buscava imprimir uma orientação mais à esquerda no governo em preparação para o próximo ciclo eleitoral, Macêdo adotou um tom conciliador.
“A palavra que eu tenho para dizer neste momento é a de gratidão”, afirmou.
Um desastre de Governo...
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação