Hoje será decidido o futuro de Eduardo Bolsonaro na Câmara

Ler na área do assinante

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reúne nesta quarta-feira (22) para analisar o parecer que recomenda o arquivamento do processo que pede a cassação do mandato do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão será sobre a admissibilidade da representação apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), que acusa o parlamentar de ter feito “ataques verbais a instituições democráticas, como o Supremo Tribunal Federal (STF), e de tentar influenciar autoridades estrangeiras a impor sanções contra o Brasil”.

O relator do caso, deputado Marcelo Freitas (União Brasil-MG), manifestou-se no último dia 8 de outubro pelo arquivamento da representação. Em seu relatório, Freitas argumentou que as declarações de Eduardo Bolsonaro se enquadram no “exercício do direito de crítica política, plenamente protegido pela imunidade material parlamentar”, e que qualquer tentativa de caracterizar as falas como atentado à democracia seria uma “extrapolação interpretativa”.

Após a leitura do parecer, o colegiado concedeu vista coletiva, adiando a votação. O PT chegou a solicitar a suspeição do relator, alegando falta de imparcialidade, mas o pedido foi rejeitado pelo presidente do Conselho de Ética, deputado Fábio Schiochet (União Brasil-SC).

Mais uma derrota da esquerda vem por aí...

ATENÇÃO! Temos uma dica importante para você, leitor do JCO. Quer saber a verdade por trás da prisão de Bolsonaro, conteúdos inéditos sobre 2022, encontrar o único motivo para seguir acreditando em um futuro melhor e apoiar a nossa batalha? Conheça o livro “A Máquina Contra o Homem: Como o sistema tentou destruir um presidente — e despertou uma nação”. Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/a-maquina-contra-o-homem-como-o-sistema-tentou-destr...

Contamos com você nessa batalha!

da Redação