Jojo Todynho obtém grande vitória contra o PT em ação judicial
23/10/2025 às 16:09 Ler na área do assinanteJojo Todynho é boa de briga e tudo indica que vai impor sucessivas derrotas ao PT.
O Ministério Público do Rio de Janeiro acaba de rejeitar a queixa-crime apresentada pelo PT contra a Jojo Todynho, por suposta difamação. A decisão foi divulgada na terça-feira (21), representando uma grande vitória para a artista na disputa judicial com o partido de Lula.
O caso teve origem quando a influenciadora afirmou em um podcast ter recebido oferta de R$ 1,5 milhão para apoiar a campanha de Lula nas eleições presidenciais de 2022. Esta declaração motivou o PT a acionar a Justiça.
Na análise do processo, o promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade considerou a acusação insuficiente, destacando que a declaração da cantora possui caráter "genérica" e não menciona diretamente o Partido dos Trabalhadores.
"Quem teria oferecido? O partido político? Algum mandatário ou filiado? Empresário, coligação, ou instituição financeira? Não se pode saber, não se podendo inferir ou presumir condutas em sede de direito penal incriminador", questionou o promotor em seu parecer.
O documento do MP foi conclusivo quanto à inviabilidade da ação.
"Por todo o exposto, constata-se que a queixa-crime oferecida é INEPTA e que NÃO HÁ JUSTA CAUSA para seu recebimento, razões pelas quais oficia o Ministério Público pela sua REJEIÇÃO", afirmou o texto.
A manifestação do Ministério Público ocorreu após uma audiência de conciliação realizada em 18 de setembro, que terminou sem acordo entre as partes. Na ocasião, Jojo Todynho recusou-se a gravar um vídeo de retratação solicitado pela defesa do PT como condição para encerrar o processo.
Agora, a Justiça do Rio de Janeiro deverá decidir se acolhe o parecer do MP para arquivar definitivamente a queixa-crime apresentada pelo partido contra a influenciadora.
O desespero é geral! Lula expôs sua verdadeira face, que sempre tentou esconder. Detalhes e revelações do passado do petista foram expostos no polêmico livro "O Homem Mais Desonesto do Brasil - A verdadeira face de Luiz Inácio Lula da Silva". Aproveite enquanto é tempo. Clique no link abaixo:
Veja a capa:
da Redação