Mais um ministro chora copiosamente durante sessão do STF (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

A moda pegou. Está ficando coisa comum o choro supremo, durante as sessões do STF.

Desta vez foi o ministro Dias Toffoli que chorou ao receber homenagem por completar 16 anos como integrante do tribunal. A cerimônia ocorreu durante a sessão desta quinta-feira (23). O atual presidente do STF, ministro Edson Fachin, conduziu a homenagem destacando a trajetória do magistrado.

"Orgulho, senhor presidente, de estar ao lado de colegas que têm a estatura de serem os maiores e os melhores juristas e magistrados da nação brasileira. Digo isso com muito orgulho. Porque, só nós, que sentamos nas nossas cadeiras, temos a dimensão dela", declarou Toffoli com a voz embargada.

Fachin ressaltou a atuação do homenageado em períodos críticos para as instituições brasileiras.

"Ao longo desses anos, Vossa Excelência têm contribuído imensamente para fortalecer a jurisdição constitucional em nosso país, como atestam em suas decisões tomadas em momentos de turbulência e de risco à democracia e à independência judicial", afirmou o presidente do Supremo.

Durante seu discurso, Toffoli também exaltou a Constituição Federal.

"Quero continuar honrando a Justiça, e a magistratura e a nação brasileira. Tenho muito orgulho de ser um brasileiro. A nação mais abençoada do mundo. E ser guarda da Constituição, que é a melhor do mundo", disse o ministro.

A sessão contou com manifestações de outros integrantes da Corte. Os ministros Alexandre de Moraes, que compartilha com Toffoli uma trajetória acadêmica na mesma universidade, e André Mendonça, que trabalhou com o homenageado durante sua passagem pela Advocacia-Geral da União (AGU), também proferiram palavras de reconhecimento.

Inacreditável!  Vale salientar que Toffoli é o ministro que está anulando todas as condenações da Lava Jato.

Veja o vídeo:

A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação