Flávio sugere ajuda militar de Trump contra tráfico na Baía de Guanabara

Ler na área do assinante

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) gerou intensa repercussão nesta quinta-feira (23) após publicar uma mensagem em tom provocativo nas redes sociais, sugerindo que os Estados Unidos realizem ações militares contra embarcações ligadas ao tráfico de drogas na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

A declaração foi feita em resposta a uma postagem do secretário de Defesa norte-americano, Pete Hegseth, que divulgou detalhes sobre uma operação dos EUA no Oceano Pacífico. Na ação, forças norte-americanas destruíram uma embarcação usada por narcotraficantes, resultando na morte de três suspeitos identificados pela inteligência dos Estados Unidos.

Em sua publicação no X (antigo Twitter), Flávio Bolsonaro escreveu:

“Que inveja! Ouvi dizer que há barcos como esse aqui no Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, inundando o Brasil com drogas. Você não gostaria de passar alguns meses aqui nos ajudando a combater essas organizações terroristas?”, disse o senador.

A mensagem rapidamente repercutiu nas redes, atraindo "surtos" da esquerda e também muitas manifestações de apoio.

Na postagem original, o secretário Pete Hegseth destacou o caráter contínuo das operações norte-americanas contra o narcotráfico. “Esses ataques continuarão, dia após dia. Não se trata apenas de traficantes de drogas – são narcoterroristas trazendo morte e destruição às nossas cidades”, afirmou.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação