Piloto de 23 anos, ex-promessa da Fórmula 1, confessa assassinato do próprio pai

Ler na área do assinante

O incidente aconteceu no dia 5 de julho deste ano, em Aranda de Duero, na província espanhola de Burgos.

O piloto espanhol Antolín González confessou que matou o próprio pai a facadas. O empresário de 53 anos tinha o mesmo nome do filho e chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu e foi declarado morto em um galpão industrial que pertencia à família.

O piloto Antolín González chegou a ser comparado com Fernando Alonso, bicampeão da F1, por sua ascensão impressionante nas categorias de entrada.

González era tido como uma promessa da Fórmula 1. Ele surpreendeu ainda no kart, aos oito anos, e se tornou o piloto mais jovem a testar um carro de Fórmula 3, aos 13. A partir daí, o jovem passou por diversas categorias de acesso, como a Fórmula 4 espanhola, Fórmula Renault asiática e Fórmula Masters China. O espanhol chegou a ser comparado a seu conterrâneo Fernando Alonso, bicampeão da F1.

O piloto de 23 anos alega que, após uma discussão, o pai dele sacou uma faca de cerca de 15 cm e começou a ameaçá-lo. Em meio ao desenrolar da briga, o jovem empunhou a arma e acertou o empresário no pescoço.

Segundo o canal de televisão espanhol La Sexta, González fugiu e só foi preso horas depois em uma cidade próxima.

O antigo prodígio do automobilismo diz que a morte foi acidental e que ele estava apenas agindo em legítima defesa. Ele está cooperando com as autoridades e revelou o local onde deixou a faca.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação