Efeito magnitsky toma conta de Toffoli e produz resultado desastroso (veja o vídeo)

Ler na área do assinante

No decorrer da semana, o ministro Dias Toffoli foi homenageado pelos colegas pelos 16 anos desde sua posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

O magistrado exaltou a corte, afirmando se tratar do “Judiciário mais produtivo de todo o mundo” e destacou que apenas os ministros têm a real dimensão da importância da cadeira que ocupam.

“Orgulho, senhor presidente, de estar ao lado de colegas que têm a estatura de serem os maiores e os melhores juristas e magistrados da nação brasileira. Digo isso com muito orgulho. Porque, só nós, que sentamos nas nossas cadeiras, temos a dimensão dela. E é com muito orgulho que agora me emociono lembrando do meu predecessor, o ministro Sepúlveda Pertence.”

Essa declaração verdadeiramente é um insulto a inteligência, mas o que se nota é que repentinamente as lágrimas passaram a substituir a jocosidade e as piadas. Parece óbvio, que algo mudou dentro do tribunal.

De qualquer forma, a cena proporcionada por Toffoli foi constrangedora, um verdadeiro desastre, sem noção e sem sentido.

Gonçalo Mendes Neto. Jornalista.

A "conta final" está chegando para Moraes... Quer saber do que realmente é capaz o ministro? No polêmico livro "Supremo Silêncio"toda a perseguição contra parlamentares, jornalistas e outros absurdos que começaram no famigerado Inquérito das Fakes News foram expostos! Nessa obra estão todos os relatos de censura, prisões e estranhas ações do judiciário que o "sistema" quer esconder à todo custo. Mas, como ter esse livro na mão? Clique no link abaixo:

https://www.conteudoconservador.com.br/products/supremo-silencio-o-que-voce-nao-pode-saber

Veja a capa:

da Redação