O demente

Ler na área do assinante

Na contramão absoluta de seus próprios assessores que se descabelam, chapéu na mão, implorando aos EUA que reconsiderem as tarifas punitivas ao Brasil -pedindo paz - luladasilva vai metendo o louco e atacando Trump diariamente.

A última pérola do Joe Lula foi afirmar num evento mundial, na Indonésia, que 'traficante é vítima de usuário', defendendo os parceiros do narcotráfico, numa clara provocação a Trump.

Numa inversão psicótica absurda, o gajo age como se ele fosse Trump – poderoso - contra um ditadorzinho irrelevante e falido.

Se fazendo de demente, lula produz, com suas asneiras, uma cortina de fumaça que tem a infeliz pretensão de esconder o fracasso de seu desgoverno.

Déficit recorde nas estatais federais - R$ 18,5 bilhões - são apenas a ponta de seu desgoverno que continua a torrar grana, arrecadando mais e gastando imediatamente, vendendo o almoço pra comprar a janta.

Os Correios quebrados são um caso impressionante de irresponsabilidade, aumento de gastos e uso político indevido, além da propinagem de costume.

Como na Caixa Econômica, a indicação política de imbecis desqualificados - como haddad -  para cargos-chave nas estatais funcionam como um verdadeiro veneno que corrói a economia e a destrói.

O atraso mental e resistência ao avanço tecnológico, características de lula e sua equipe também são responsáveis pelas campeãs de prejuízo - que não conseguem se adaptar, por exemplo, à IA - como a Embrapa, CBTU, Infraero ou a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

A pressão absurda sobre o Congresso para aumentar gastos e arrecadação, apesar o claro cenário de endividamento histórico e muito acima de qualquer limite dos incompetentes do PT e do sistema é um sinal claro de demência administrativa.

O déficit nominal do PIB brasileiro, de 9%, que o desgoverno pede ao Congresso para financiar, se refere a uma dívida que já está em 80% do PIB.

Enquanto isso, janja, consorte de lula, continua a torrar grana em suas misteriosas viagens antecipadas pelo mundo.

A obsessão de lula, como sempre, é manter o poder a qualquer custo, entrando em modo de gastança total com campanhas eleitoreiras diante do ano eleitoral de 2026.

A falência do país nas mãos de lula traz um cenário negro a ser enfrentado pelo próximo presidente, seja lá quem for.

Mas lula parece um suicida, certo talvez de que manterá a fachada narniana que é seu desgoverno para sempre, enquanto o país na vida real afunda.

Sem o apoio da ditadura do judiciário e da imprensa que compra, torrando milhões em verbas publicitárias, lula teria continuado no lugar de nunca deveria ter saído: a jaula.

Mas nem essa imprensa suja, nem a ditadura que censura salvarão o país da bancarrota, nesse caminho.

A pergunta que fica, neste momento, é se lula se finge de demente ou é realmente um demente na presidência.

A resposta pode vir rápido, quando terá que enfrentar compulsoriamente armado apenas com suas asneiras e arrogância o presidente dos EUA que ataca tanto, Donald Trump.

Meter o louco diante de claque comprada é uma coisa, e desafiar Trump outra completamente diferente.

O tiranete de Garanhuns vai descobrir isso logo.

E, esperamos, da forma mais dura.

Porque, afinal, na lista negra de Trump, ele está logo depois de maduro.

Foto de Marco Angeli Full

Marco Angeli Full

https://www.marcoangeli.com.br

Artista plástico, publicitário e diretor de criação.