Morre estrela do cinema mundial, aos 100 anos de idade

Ler na área do assinante

A atriz norte-americana June Lockhart, ícone da era de ouro da televisão americana e conhecida por interpretar mães afetuosas em produções clássicas como “Lassie” e “Perdidos no espaço”, faleceu aos 100 anos de idade na quinta-feira (23), de causas naturais, segundo informou a revista Variety.

Nascida em Nova York, Lockhart tornou-se um rosto familiar para o público nos anos 1950 ao viver a mãe adotiva do collie mais famoso da TV na série “Lassie”, da CBS, papel que manteve entre 1958 e 1964. Por sua performance, recebeu uma das duas indicações ao Emmy, o prêmio mais importante da televisão dos Estados Unidos.

Antes da fama televisiva, a atriz já havia se destacado no teatro. Em 1948, conquistou o prêmio Tony de “Melhor Atriz Revelação” por sua atuação na peça “For Love or Money”, um dos reconhecimentos mais prestigiosos do teatro norte-americano.

Entre 1965 e 1968, June Lockhart brilhou novamente como a Dra. Maureen Robinson, a mãe e cientista da série de ficção científica “Perdidos no espaço”, na qual interpretava uma mulher inteligente e corajosa, perdida com a família e um robô em uma jornada pelo cosmos.

Ao longo de mais de oito décadas de carreira, participou de produções marcantes da TV e do cinema, incluindo “Barrados no baile” (Beverly Hills, 90210) e a novela “General Hospital”.

Seu último trabalho foi uma homenagem à própria trajetória: uma participação de voz em um episódio da nova versão de “Perdidos no espaço”, lançada em 2021 pela Netflix.

Estamos sobrevivendo graças a ajuda de nossos assinantes e parceiros comerciais. Para fortalecer a nossa batalha, considere se tornar um assinante, o que lhe dará o direito de assistir o primeiro PODCAST conservador do Brasil e ter acesso exclusivo ao conteúdo da Revista A Verdade, onde os "assuntos proibidos" no Brasil são revelados. Para assinar, clique no link: https://assinante.jornaldacidadeonline.com.br/apresentacao

SEU APOIO É MUITO IMPORTANTE! CONTAMOS COM VOCÊ!

da Redação