desktop_cabecalho

Os novelistas da Globo e a família tradicional

Ler na área do assinante

Se querem diálogo dialoguemos. Se querem confronto confrontemos.

E Globo não tem medo de nós e nós também não temos medo da Globo.

Não sei se você percebeu, mas o conflito  e a ojeriza que se instalou entre a família tradicional e a família mutante e avançada foi causada  pelos novelistas da Globo. 

A Globo ganhou rios de dinheiro com as audiências que os novelistas lhe deram. E eles foram ficando cada dia mais ousados. 

Quando veio a reação, lenta, mas inquietante para quem movera bilhões de $$$, a Globo não sabe como voltar atrás. 

O SBT, a RECORD e a BANDEIRANTES, não porque sejam mais respeitosas em outros programas, mas porque nas suas entrevistas e outras mensagens defendem a família tradicional, estão carreando para si a audiência das famílias feridas na sua autoridade, na sua fé e nos seus conceitos de Homem/mulher/ e filhos. 

Foi e continua guerra de conceitos. E os novelistas na sua maioria vestiram a camisa da Globo e a Globo vestiu a camisa e a nudez dessas novelas,  com exceção de alguns artistas.

___________

___________

Quando levaram o debate para auditórios entre o que é avançado e o que é tradição, o conflito atingiu os artistas, porque estes agora já não estavam representando o que os novelistas escreviam e sim defendendo como artistas suas próprias ideias.  Sobrou para os artistas.

Agora o povo religioso (são milhões, mais do que a audiência da Globo) distingue entre deputados, artistas e diretores sérios e os inimigos de pai/mãe e filhos: família .

Se o conflito persistir não haverá governo para subsidiar as perdas deste canal! 

Se existe uma coisa que um canal de TV teme é a perda de audiência e de anunciantes. E acho que é isso que vai acontecer quando as igrejas baterem de frente contra estas mensagens que as desrespeitam. 

A Globo está perdendo o coração e a cabeça do povo!

Perdendo muito. Não adianta dizer que chegam a 100 milhões de telespectadores. As igrejas chegam a 180 milhões embora nem todos frequentem. E nem os 100 milhões são fanáticos pela Globo. 

Duvido que os atuais novelistas sejam capazes de mudar os seus temas e o excesso de erotismo e sexo que tanto incomodaram as famílias nestes últimos vinte anos.

___________

___________

Se querem diálogo, dialoguemos. Se querem confronto, confrontemos.  Não é a modernidade contra o passado, são 4 mil anos de fé judaica e cristã contra o ateísmo de quem acha que pai e mãe não tem mais poder sobre seus filhos! 

A babá-TV está perdendo o seu charme!

Religiosos de todas as igrejas divulguem isso!

Vocês tem força. Nós temos força! Cansamos de ver sem reagir!

(Texto de José Fernandes de Oliveira, Pe. Zezinho)

da Redação Ler comentários e comentar